Residentes em Felgueiras e Lousada – Novo Comunicado

Considerando a informação recebida pela Autoridade de Saúde Nacional, relativamente aos residentes nos concelhos de Felgueiras e Lousada, não se justifica manter a recomendação emanada em 09/03/2020 por esta Universidade, podendo assim esses residentes voltar a frequentar as atividades normais desta Instituição.
No entanto, é completamente contraindicada a presença de pessoas com sintomas de infeção respiratória, que devem efetuar as recomendações e contactos previstos pelas autoridades sanitárias para despiste de qualquer situação relacionada com o COVID-19.
Complementarmente informamos que, de acordo com as autoridades de saúde nacionais, não há razões de saúde pública, até ao momento, que justifiquem a suspensão de atividades da UPT ou o próprio encerramento das instalações, à semelhança do que se passa com a maioria das universidades e de outros sectores de atividade em Portugal.
A UPT irá continuar atenta ao desenvolvimento da situação e às orientações que vão sendo emanadas das autoridades de saúde nacionais, e tomará as medidas que sejam consideradas pertinentes e necessárias para a proteção da sua comunidade.
Continuamos disponíveis, através do contacto saude@upt.pt, para prestar qualquer esclarecimento à nossa comunidade.

Voltar ao topo